Avivar Alimentos apoia Campanha “Todos Contra a Pedofilia” ‹ Voltar

Representantes da Avivar Alimentos participaram na manhã desta segunda-feira (18), em Divinópolis/MG da oitava edição da Caminhada “Todos Contra a Pedofilia”. A iniciativa, idealizada pelo mobilizador nacional da campanha, o Promotor da Infância e Juventude, Carlos Fortes contou com a participação de autoridades locais, membros de projetos sociais do município, voluntários e estudantes divinopolitanos.

A Avivar, empresa do segmento alimentício, localizada em São Sebastião do Oeste/MG apoia, pela primeira, a campanha nacional “Todos Contra a Pedofilia”. A mobilização, criada em 2008, promove o combate à violência e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Em 2015, o tema central do projeto “Faça parte dessa corrente do bem”, convocou a população a se sensibilizar, conscientizar, combater e denunciar os crimes de pedofilia.

A concentração da mobilização, que contou com a participação de 800 pessoas, aconteceu na Praça da Catedral, no Centro de Divinópolis/MG. De lá, os participantes seguiram em caminhada, pelas principais ruas da cidade, até a Praça do Santuário, onde houve uma apresentação especial da banda de música da Polícia Militar de Minas Gerais. A data da ação foi realizada no Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituída no dia 18 de maio.

Para o Promotor da Infância e Juventude, Carlos Fortes, nos últimos anos o número de denúncias contra os abusos à crianças e adolescentes cresceu de forma considerável. Neste sentido, a mobilização social se tornou um meio relevante de combater o crime. “É preciso muito debate e troca de informações a respeito desta violência, que está muito próxima de todos nós. O silêncio gera a impunidade e a informação é a maior arma contra a pedofilia”, comentou o Promotor de Justiça.

Segundo a Assistente Social da Avivar Alimentos, Denise Eleida, o envolvimento de inúmeras empresas e instituições apoiadoras da campanha, demonstra que organizações, como a Avivar acreditam na conscientização e mobilização da população, como transformadora de crimes sociais. “Empresas que apóiam projetos como este, estão concomitantemente investindo no fomento e sensibilização social do combate a crimes, como a pedofilia. A defesa permanente da violência contra crianças e adolescentes será a garantia da perpetuação de uma sociedade mais justa e livre”, ressaltou a Assistente Social.

IMG_9275Representantes da Avivar Alimentos e o Promotor da Infância e Juventude, Carlos Fortes.

Contato

Ou entre em contato

Endereço

Povoado dos Teixeiras, s/nº | Zona Rural
São Sebastião do Oeste/MG
CEP: 35.567-000

Contato Matriz

(37) 3286-2000

Contato CD Contagem

(31) 3369-2500

Contato CD Uberlândia

(34) 3225-9777

SAC Avivar

(37) 3286-2045
sac@avivar.com.br (37) 3286-2045
Assunto:
Sexo:
Desenvolvimento de Sites em Lavras Criação de Sites em Belo Horizonte Agência Digital Belo Horizonte