Avivar apoia projeto de educação ambiental em escolas de Carmo do Cajuru ‹ Voltar

Ação integra as atividades socioeducativas do setor de meio ambiente da empresa.

IMG_3584

Desenhando um futuro sustentável. Esse foi o tema escolhido pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura de Carmo do Cajuru, para promover o primeiro concurso artístico ambiental, em escolas públicas da cidade. A ação educacional contou com a participação de alunos do ensino fundamental e médio e teve o apoio da Avivar, que possui uma unidade produtiva no município, e foi responsável pelas premiações da competição.

MARCA SUSTENTÁVEL

O projeto integra as atividades socioeducativas do setor de meio ambiente da Avivar, que tem como objetivo despertar na comunidade escolar a cultura de preservação do ecossistema. “A escola é uma parceira estratégica na promoção da educação ambiental. E nós, empresa e órgãos públicos, temos o dever de construir coletivamente essa relação harmoniosa das crianças com o meio ambiente”, destaca o assessor de meio ambiente da empresa, José Jerônimo Eloi.

Durante o evento de encerramento do concurso artístico, a Avivar premiou os alunos campeões das quatro categorias: desenhos I e II, fotografia e produção audiovisual. Os estudantes vencedores da categoria desenhos I e II ganharam uma bicicleta e um tablet, respectivamente. Já os dois jovens ganhadores, que produziram fotografias e um conteúdo audiovisual autoral foram presenteados com aparelhos de telefone celular.

JOVENS DO FUTURO

Com um desenho que retrata às transformações ambientais, ocorridas nas últimas décadas, na zona rural, o estudante do 4º ano da Escola Municipal Nossa Senhora do Carmo, Gustavo Gonçalves, foi o vencedor da categoria I e levou para cara uma bicicleta. “No meu desenho, eu quis mostrar como podemos preservar a natureza no campo e na cidade para termos um futuro melhor”, contou Gustavo, que tem 09 anos e é morador da zona rural de Carmo do Cajuru.

Já a estudante do 9º ano da Escola Estadual Vigário José Alexandre, Sabrina Camargos, surpreendeu os jurados do concurso com um desenho, que representa a preservação ambiental tão presente na cultura indígena. “Desenhei um corpo feminino coberto de natureza e vida e outro coberto de poluição. Os índios preservam a natureza e deveríamos nos inspirar neles para viver e conviver melhor com o meio ambiente”, explica a campeão da categoria desenho II.

 

Contato

Ou entre em contato

Endereço

Povoado dos Teixeiras, s/nº | Zona Rural
São Sebastião do Oeste/MG
CEP: 35.567-000

Contato Matriz

(37) 3286-2000

Contato CD Contagem

(31) 3369-2500

Contato CD Uberlândia

(34) 3225-9777

SAC Avivar

(37) 3286-2045
sac@avivar.com.br (37) 3286-2045
Assunto:
Sexo:
Desenvolvimento de Sites em Lavras Criação de Sites em Belo Horizonte Agência Digital Belo Horizonte