Avivar garante habilitação para exportação e apóia novos invenstimentos em aviários Dark House ‹ Voltar

A avicultura é um segmento que se encontra em franco desenvolvimento no país. O Brasil ocupa hoje, a posição de maior exportador mundial e terceiro maior produtor de carne de frango, atrás apenas dos Estados Unidos e da China. Por este motivo, o setor busca constantemente novas técnicas que proporcionem o aumento da produtividade e do bem-estar na criação de frangos de corte, para a evolução dos métodos de produção e a diminuição de perdas de aves. A saúde animal é um assunto de crescente importância no cenário avícola mundial, já que alguns países colocam restrições à comercialização de produtos obtidos fora das condições de respeito ao bem-estar animal.

Após receber o credenciamento para exportação, concedido pelo Ministério da Agricultura (MAPA) e pelo Sistema de Inspeção Federal (SIF 960), a Avivar Alimentos tem mobilizado investidores da região Centro-Oeste mineira à implantarem em suas propriedades rurais os Aviários Dark House, que garantem o aumento da produtividade em cada lote de aves e consequentemente retorno financeiro para quem investe.

O projeto de ampliação da Avivar propõe a construção de novos Aviários Dark House no entorno da sede da empresa, localizada no município mineiro de São Sebastião do Oeste. As construções contarão com uma estrutura moderna e automatizada, facilitando o manejo e a criação de frangos de corte, que irão suprir a demanda de produtos para o mercado interno e externo. “Esse novo sistema permite o isolamento das condições ambientais externas desfavoráveis ao desenvolvimento das aves, uma vez que a alta temperatura influência diretamente na ingestão diária de alimento, ocasionando uma diminuição no ganho de peso diário dos frangos. Os Aviários Dark House refletem em todos os processos produtivos e econômicos da criação do frango: no ganho de peso, na diminuição da mortalidade, na qualidade da carcaça, no custo da criação, no melhoramento da mão-de-obra e na maior lucratividade produtor/empresa”, explicou a Diretora Agroindustrial da Avivar, Luana Costa.

Para Costa, este projeto vem promover e desenvolver a avicultura de corte regional, além de ser uma atividade dinâmica do setor agropecuário mundial. “Oferecemos a oportunidade de criar novas possibilidades mais rentáveis para quem investe e para quem trabalha, contribuindo assim, para a geração de emprego e renda. A indústria tem se empenhado na busca por um alimento de qualidade, comercializado dentro dos padrões legais, com impactos positivos na saúde pública mundial”, ressalta Luana. O primeiro lote de carne de aves “in natura” Avivar será exportado, em breve, para países asiáticos: Arábia Saudita, Emirados Árabes, Hong Kong, Iemem, Irã e Japão, incluindo também Maurício, país localizado no continente africano.

NOVAS LINHAS DE CRÉDITOS SÃO OFERECIDAS PARA INVESTIDORES

Para facilitar a vida do investidor interessado na construção de Aviários Dark House, a Avivar indica aos interessados a contratação de uma nova linha de crédito, oferecida por instituições financeiras credenciadas ao BNDES. O Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica na Produção Agropecuária (INOVAGRO) pretende levar inovação e novas tecnologias ao campo. “O segmento da avicultura pode ser um dos mais beneficiados com o novo financiamento, na medida que, ganha fôlego extra para estimular a reforma e modernização de aviários”, comenta a Diretora Agroindustrial da Avivar.

Com juros mais baixos e prazo de até 10 anos para pagamento, o financiamento inclui desde serviços de consultoria até a compra de máquinas e equipamentos voltados à prática da inovação e à adoção de novas tecnologias. Os produtores rurais podem captar até R$ 1 milhão individualmente, e até R$ 3 milhões em empreendimentos coletivos. Os juros estão entre os menores, com taxa de 3,5% ao ano e carência de 3 anos para início do pagamento.

Aviários

Contato

Ou entre em contato

Endereço

Povoado dos Teixeiras, s/nº | Zona Rural
São Sebastião do Oeste/MG
CEP: 35.567-000

Contato Matriz

(37) 3286-2000

Contato CD Contagem

(31) 3369-2500

Contato CD Uberlândia

(34) 3225-9777

SAC Avivar

(37) 3286-2045
sac@avivar.com.br (37) 3286-2045
Assunto:
Sexo:
Desenvolvimento de Sites em Lavras Criação de Sites em Belo Horizonte Agência Digital Belo Horizonte