Avivar promove treinamento sobre tendências mundiais de alimentos ‹ Voltar

Capacitação foi ministrada pela gerente de marketing da Doremus, indústria especializada em soluções customizadas para o mercado de alimentos e bebidas.

4

O surgimento de novos padrões de consumo transformou significativamente o mercado de alimentos. De olho nas características do novo consumidor, a Avivar promoveu um treinamento para lideranças da empresa sobre as principais tendências de alimentação mundial. A capacitação aconteceu na unidade frigorífica da companhia, em São Sebastião do Oeste, no centro-oeste de Minas Gerais, e foi ministrada pela gerente de marketing da Doremus, Albertina Palmari. A marca é reconhecida no Brasil e na América do Sul como uma indústria especializada na criação de aromas, ingredientes e soluções customizadas para o mercado de alimentos e bebidas.

MACROTENDÊNCIAS

Para a executiva da Doremus, quatro macrotendências norteiam, atualmente, os hábitos de consumo da população mundial: conveniência e praticidade, saudabilidade e bem-estar, confiabilidade e qualidade e sensoraliedade e prazer. “As indústrias devem ficar atentas às mudanças nas práticas alimentares e na nova geração de consumidores, ávidas por novidades e experiências”, ressalta Albertina. A praticidade e conveniência surgem dentro de um contexto em que os consumidores têm procurado alimentos de fácil preparo, semiprontos e fracionados, dado à facilidade e economia que proporcionam.

Os produtos naturais, com identidade e selos de qualidade, também estão na rota das novas tendências alimentícias do mercado, uma vez que resgatam a regionalidade, as boas práticas sustentáveis e a qualidade de vida dos consumidores. E é por isso que a segurança alimentar é um quesito primordial para essa nova geração, que busca alimentos com menos incidência de contaminação, produzidos com ingredientes naturais e embalagens recicláveis. Do mesmo modo, as opções fitness e gourmet despontam como alternativas dessa nova indústria, que capta consumidores de diferentes realidades socioeconômicas.

INOVAÇÃO

Sempre atenta à evolução do mercado alimentício, a Avivar lançou nos últimos dois anos cerca de 20 novos produtos. “As nossas equipes de pesquisa e desenvolvimento e marketing estão sempre em campo para compreender a aceitação e o fluxo de circulação de novas tendências alimentares. Nossa área de desenvolvimento de produtos estará, sempre, na vanguarda do lançamento de novas categorias de alimentos, que atendem às expectativas e necessidades de clientes e consumidores que optam por produtos práticos, convenientes e saborosos ”, pontua o diretor comercial e marketing da empresa, Diogo Costa.

Contato

Ou entre em contato

Endereço

Povoado dos Teixeiras, s/nº | Zona Rural
São Sebastião do Oeste/MG
CEP: 35.567-000

Contato Matriz

(37) 3286-2000

Contato CD Contagem

(31) 3369-2500

Contato CD Uberlândia

(34) 3225-9777

SAC Avivar

(37) 3286-2045
sac@avivar.com.br (37) 3286-2045
Assunto:
Sexo:
Desenvolvimento de Sites em Lavras Criação de Sites em Belo Horizonte Agência Digital Belo Horizonte