Avivar recebe comitiva da FIEMG na unidade remota do SENAI ‹ Voltar

Representantes de indústrias da região Centro-Oeste de Minas visitaram o espaço do Senai, localizado na unidade frigorífica da Avivar, em São Sebastião do Oeste.

IMG_8191

Cerca de 15 executivos de indústrias de diferentes segmentos da região Centro-Oeste de Minas Gerais, estiveram no frigorífico da Avivar Alimentos, em São Sebastião do Oeste/MG, para uma visita técnica à unidade remota do SENAI no local. Liderados pelo presidente regional da FIEMG, Paulo César Costa, o grupo conheceu o espaço criado para atender dezenas de alunos do curso de Aprendizagem Industrial em Eletromecânica do SENAI. O projeto educacional acontece na Avivar desde fevereiro deste ano e atende 40 jovens de Divinópolis e São Sebastião do Oeste.

UNIDADE

Na oportunidade, também participaram do encontro, os Agentes de Relações com o Mercado da FIEMG, Antônio Marcos e Washington Santos e o Gerente do SENAI Divinópolis, Cristiano Jácome. A unidade do Senai na Avivar possui salas de aula e multimeios, laboratórios de informática e eletromecânica. “Estamos construindo o futuro de cada um desses aprendizes. Temos aqui na Avivar uma ótima infraestrutura para transformá-los em profissionais completos e prontos para serem absorvidos pela empresa”, comenta o gerente de manutenção da empresa, Alan Costa.

MODELO

Para o presidente regional da FIEMG, a expectativa é que outras empresas da região se interessem em multiplicar o mesmo programa do SENAI em suas unidades produtivas. “A integração entre as indústrias participantes dessa visita gerou troca de experiências e enriquecimento. Queremos expandir esse projeto da Avivar em empresas de diferentes segmentos. O SENAI tem como papel apoiar o fortalecimento da indústria local e o desenvolvimento pleno e sustentável do Centro-Oeste de Minas Gerais”, destaca Paulo César.

TROCA DE EXPERIÊNCIAS

Além de conhecerem a unidade remota do SENAI na Avivar, os visitantes tiveram a oportunidade de conversar com os alunos do curso. “Vivenciamos na Avivar o processo de desenvolvimento da aprendizagem industrial. Com base na experiência da Avivar, temos a intenção de implantar esse mesmo projeto na unidade da JDE, no município de Piumhi. Queremos valorizar também o crescimento da comunidade em que estamos inseridos”, comenta Priscila Araújo, executiva da JDE, companhia global de cafés e chás com sede na Holanda.

IMG_8180Além de conhecerem a unidade remota do SENAI na Avivar, os visitantes tiveram a oportunidade de conversar com os alunos do curso. 

Contato

Ou entre em contato

Endereço

Povoado dos Teixeiras, s/nº | Zona Rural
São Sebastião do Oeste/MG
CEP: 35.567-000

Contato Matriz

(37) 3286-2000

Contato CD Contagem

(31) 3369-2500

Contato CD Uberlândia

(34) 3225-9777

SAC Avivar

(37) 3286-2045
sac@avivar.com.br (37) 3286-2045
Assunto:
Sexo:
Desenvolvimento de Sites em Lavras Criação de Sites em Belo Horizonte Agência Digital Belo Horizonte