Social ‹ Voltar

A Avivar Alimentos pratica sua gestão pautada pela relação ética com seus empregados, distribuidores, parceiros, fornecedores, clientes, consumidores e comunidade. A empresa busca sempre o desenvolvimento sustentável da sociedade, preservando os recursos ambientais, sociais e culturais para as gerações futuras, além de respeitar a diversidade e promover a redução das desigualdades sociais.

A empresa apóia diversas instituições, como creches e escolas da comunidade local, além de ações em prol da inclusão de jovens com deficiência mental, ressocialização de dependentes químicos e tratamento de câncer, apoiando a manutenção e eventos destas organizações. A Associação de Combate ao Câncer do Centro Oeste de Minas (ACCCOM), o Lar das Meninas, a Casa de Assistência Nossa Senhora Aparecida,  além da Comunidade Servos da Cruz de São Damião, Samaritana Sociedade de Assistência a Pobres (Caminho Novo) e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Vila de Nazaré) são instituições que recebem os produtos da Avivar Alimentos para as refeições de seus beneficiados.

Um projeto que merece destaque é a parceria da empresa com uma organização internacional do terceiro setor: a Junior Achievement. Jovens estudantes de São Sebastião do Oeste participam da construção de uma miniempresa, com o apoio de voluntários que são empregados da Avivar. O projeto é uma oportunidade para vivenciarem o mercado de trabalho, conhecerem na prática a dinâmica de uma indústria e despertar o espírito empreendedor nos jovens. A Avivar Alimentos também apóia projetos via Lei Federal de Incentivo à Cultura, também conhecida como Lei Rouanet, considerada um mecanismo do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac) e administrado pelo Ministério da Cultura. A lei incentiva a captação e destinação de recursos de empresas privadas para projetos culturais.

A Avivar também apoia o Programa Jovem Aprendiz da Associação Profissionalizante do Menor (ASSPROM), direcionado para a preparação e inserção de jovens no mundo do trabalho por meio de formação teórica e prática, que conecta o conhecimento adquirido no curso de aprendizagem com as experiências do ambiente de trabalho. O projeto é dedicado aos jovens com idade entre 14 e 24 anos que estejam cursando o ensino fundamental, médio ou que já tenham concluído a educação básica. Os jovens aprendizes são orientados por colaboradores da Avivar e aprendem, na prática, a vivência profissional nos setores administrativos da empresa, a fim de desenvolver as habilidades aprendidas durante o curso de capacitação teórica.

 

 

Avivar-alimentos-sustentabilidade-ACCOM  Avivar-alimentos-sustentabilidade-JuniorAchievement Avivar-alimentos-sustentabilidade-LarDasMeninas  ALTA RESOLUCAO
Contato

Ou entre em contato

Endereço

Povoado dos Teixeiras, s/nº | Zona Rural
São Sebastião do Oeste/MG
CEP: 35.567-000

Contato Matriz

(37) 3286-2000

Contato CD Contagem

(31) 3369-2500

Contato CD Uberlândia

(34) 3225-9777

SAC Avivar

(37) 3286-2045
sac@avivar.com.br (37) 3286-2045
Assunto:
Sexo:
Desenvolvimento de Sites em Lavras Criação de Sites em Belo Horizonte Agência Digital Belo Horizonte