Colaboradora da Avivar recebe premiação no Prêmio SESI de Literatura 2016 ‹ Voltar

A poesia “Penumbra de Minh’alma”, escrita pela colaborada do setor comercial da Avivar (Unidade de Contagem/MG), foi um dos 15 textos premiados na categoria Verso.

“Quem planta uma árvore, diz não ao deserto!”. Com um sentimento de gratidão e emoção, as palavras do renomado escritor brasileiro, Rubem Alves foram pronunciadas pela colaboradora da Avivar Alimentos, Jane Rodrigues durante a cerimônia de entrega do 3º Prêmio SESI de Literatura. A noite de homenagens aconteceu no dia 23 de julho, no Teatro SESIMINAS, em Belo Horizonte/MG e revelou os nomes dos 30 autores premiados no concurso literário. As poesias selecionadas foram publicadas no livro SESI Literatura em Prosa e Verso.

O Prêmio SESI de Literatura 2016 contou com a participação de 456 candidatos inscritos, representantes de 223 indústrias, de 80 municípios mineiros. A seleção dos textos dos industriários foi realizada por integrantes da Academia Mineira de Letras (AML). A poesia “Penumbra de Minh’alma”, escrita pela colaborada do setor comercial da Avivar (Unidade de Contagem/MG), foi um dos 15 textos premiados na categoria Verso. Os outros 15 vencedores foram agraciados na modalidade Prosa.

Além de participar do livro, os candidatos selecionados, na fase final, receberam prêmios em dinheiro. Na ocasião, os 30 industriários/poetas tiveram a oportunidade de autografar os livros para os convidados, que lotaram o Teatro SESIMINAS, na noite da premiação. A obra literária reúne 30 textos, sendo 15 na categoria Prosa, para textos narrativos livres, e 15 na modalidade Verso, para poesias de qualquer estilo. O evento contou com a participação de grandes nomes da literatura mineira, diretores do SESI, amigos e familiares dos participantes do concurso.

PARTICIPAÇÃO

Poeta nas horas livres, Jane Rodrigues conta que o dom da escrita faz parte da sua vida desde a infância. A paixão pelas palavras levou a colaboradora da Avivar a participar de vários concursos literários e se consagrar como uma das vencedoras do Prêmio Sesi de Literatura 2016. “O prêmio representa a consagração de um sonho. Estou muito feliz pela minha poesia ter sido escolhida pela Academia Mineira de Letras e, sobretudo, por representar a Avivar nessa competição. Não tem preço que pague tamanha emoção!”, celebra Rodrigues.

Para a diretora administrativa da Avivar Alimentos, Sara Costa, o acesso à cultura é fundamental ao desenvolvimento da sociedade e um agente transformador do mundo. “As indústrias são responsáveis pelo aumento da qualidade de vida de seus colaboradores e o Prêmio Sesi de Literatura, além de fomentar a produção literária, é um diferencial no dia a dia do colaborador, que se torna mais motivado, produtivo e com maior qualidade de vida. A Avivar comemora a conquista da nossa poetiza Jane Rodrigues!”, destaca Costa.

07A colaboradora da Avivar, Jane Rodrigues foi uma das 15 premiadas, na categoria Verso, do 3º Prêmio SESI de Literatura (Foto: SESI/MG)

05O Teatro SESIMINAS, em Belo Horizonte/MG foi palco da premiação do 3º Prêmio SESI de Literatura (Foto: SESI/MG)

14A poesia “Penumbra de Minh’alma” foi escrita pela colaboradora da Avivar, Jane Rodrigues (Foto: SESI/MG)

Contato

Ou entre em contato

Endereço

Povoado dos Teixeiras, s/nº | Zona Rural
São Sebastião do Oeste/MG
CEP: 35.567-000

Contato Matriz

(37) 3286-2000

Contato CD Contagem

(31) 3369-2500

Contato CD Uberlândia

(34) 3225-9777

SAC Avivar

(37) 3286-2045
sac@avivar.com.br (37) 3286-2045
Assunto:
Sexo:
Desenvolvimento de Sites em Lavras Criação de Sites em Belo Horizonte Agência Digital Belo Horizonte