Paternidade participativa é tema do Projeto Dona Cegonha Avivar ‹ Voltar

O programa apoia e orienta as colaboradoras grávidas em diferentes períodos gestacionais.

 

Quando um bebê é gerado, cabe as mães sentir as mudanças no corpo e perceber o desenvolvimento dos filhos na barriga. Para alguns pais, no entanto, a gravidez é algo mais subjetivo. Com a intenção de aproximar os futuros papais da Avivar às etapas de gestação, parto e pós-parto, o Projeto Dona Cegonha, convidou dois colaboradores da empresa para orientarem homens e mulheres, participantes da ação, sobre a atuação da figura paterna no desenvolvimento do bebê.

PRESENÇA

No primeiro encontro, o colaborador do setor de manutenção, Maurício Gomes, falou sobre a importância do pai em todo o processo gestacional. “A presença ativa do homem contribui para que a mulher sinta-se acompanhada, com suporte e conforto durante os nove meses. A nossa atuação participativa colabora para criar um vínculo familiar entre pai, mãe e o filho, antes mesmo do nascimento”, pontua Gomes, que é papai de dois filhos.

CUIDADOS

Já o gerente de marketing da Avivar, Fernando Germano, ensinou, na prática, dicas para que os futuros pais aprendam a cuidar dos bebês no período de pós-parto. “Além de estar presente nos exames e nas consultas pré-natais e se inteirar dos preparativos para a chegada do filho, é de responsabilidade do homem trocar fraldas, dar banho e colocar o bebê para dormir e arrotar”, ressalto Germano, que é pai de um recém-nascido.

DONA CEGONHA

Ao longo de oito edições, o projeto leva conhecimento sobre a maternidade para as colaboradoras gestantes das unidades da Avivar Alimentos. Durante os encontros mensais, as futuras mamães participam de rodas de conversa, que ampliam as informações e habilidades relacionadas à gestação, parto e pós-parto, sendo um momento propício para troca de aprendizado sobre diferentes vivências entre as grávidas.

13Maurício Gomes falou sobre a importância do pai em todo o processo gestacional. 

12Fernando Germano deu dicas para que os futuros papais aprendam a cuidar dos bebês no período de pós-parto.

Contato

Ou entre em contato

Endereço

Povoado dos Teixeiras, s/nº | Zona Rural
São Sebastião do Oeste/MG
CEP: 35.567-000

Contato Matriz

(37) 3286-2000

Contato CD Contagem

(31) 3369-2500

Contato CD Uberlândia

(34) 3225-9777

SAC Avivar

(37) 3286-2045
sac@avivar.com.br (37) 3286-2045
Assunto:
Sexo:
Desenvolvimento de Sites em Lavras Criação de Sites em Belo Horizonte Agência Digital Belo Horizonte