Presidente da Avimig participa de encontro empresarial com Temer ‹ Voltar

Comitiva de representates da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) reuniu com o presidente-interino da República, no Palácio do Planalto, em Brasília/DF

O presidente da Associação de Avicultores de Minas Gerais (Avimig), Antônio Carlos Costa integrou a comitiva de líderes empresarias da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) em um encontro oficial com o presidente-interino da República, Michel Temer, no dia 20 de julho, no Palácio do Planalto, em Brasília/DF. O grupo de representantes de agroindústrias produtoras e exportadoras de aves, suínos e ovos do Brasil foi liderado pelo presidente-executivo da ABPA, Francisco Turra.

Na oportunidade, ainda participaram do encontro o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha; o ministro do Trabalho e Emprego, Ronaldo Nogueira e o secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Fernando Furlan, além do senador de Mato Grosso, Cidinho Santos (PR-MT). Na reunião, o presidente da Avimig, Antônio Carlos Costa representou as agroindústrias avícolas mineiras, que possuem papel significativo na economia do país e ocupam a quinta posição no ranking nacional de produção de frangos.

Durante a reunião com Temer, o presidente-executivo da ABPA e os representantes do setor destacaram a preocupação da avicultura e da suinocultura quanto à necessidade do fortalecimento da estrutura de defesa agropecuária, monitoramento dos portos e aeroportos, com o objetivo de preservar a competitividade e o status sanitário da cadeia de proteína animal do país. Atualmente, o Brasil é o líder mundial de exportação de carne de frango e o quarto maior exportador de carne suína.

O presidente-interino da República, Michel Temer demonstrou apoio aos anseios da comitiva de representantes das agroindústrias da ABPA e destacou o importante papel do agronegócio nacional no desenvolvimento da economia brasileira. Além disso, Temer enfatizou a iniciativa de seu governo de expandir as fronteiras comerciais do Brasil e buscar a viabilização de acordos bilaterais e multilaterais, que irão potencializar as exportações e a atuação do Brasil no mercado mundial.

No encontro, Turra e os representantes do setor ainda trataram do cenário de abastecimento dos insumos, milho e soja, considerado estratégico para o equilíbrio produtivo e a sustentabilidade econômica da avicultura e da suinocultura. Segundo os líderes do segmento, os elevadíssimos preços de aquisição destes insumos têm gerado desequilíbrio na cadeia produtiva. Neste sentido, foi solicitado ao presidente-interino mais disponibilidade de recursos financeiros para o aumento dos estoques reguladores de mercado, administrados pela CONAB.

O senador Cidinho Santos (PR-MT) ressaltou a urgência na reforma trabalhista, para que o setor possa ter previsibilidade e que os empregados, empregadores e o judiciário possam ter o mesmo entendimento quanto à interpretação das regras que regem as relações trabalhistas. Para o presidente da Avimig, Antônio Carlos Costa, a participação no encontro foi uma ocasião oportuna para debater a importância do agronegócio e buscar alternativas para os desafios do setor, com o objetivo de garantir um futuro seguro e sustentável para a cadeia agrícola e pecuária do país.

FOTO ENCONTRO TEMERPresidente da Avimig, Antônio Carlos Costa integrou comitiva de representantes empresariais da ABPA e líderes de governo em encontro com presidente-interino da República, Michel Temer

Contato

Ou entre em contato

Endereço

Povoado dos Teixeiras, s/nº | Zona Rural
São Sebastião do Oeste/MG
CEP: 35.567-000

Contato Matriz

(37) 3286-2000

Contato CD Contagem

(31) 3369-2500

Contato CD Uberlândia

(34) 3225-9777

SAC Avivar

(37) 3286-2045
sac@avivar.com.br (37) 3286-2045
Assunto:
Sexo:
Desenvolvimento de Sites em Lavras Criação de Sites em Belo Horizonte Agência Digital Belo Horizonte