Programa Jovem Aprendiz Avivar gera oportunidade de capacitação profissional ‹ Voltar

Com duração de 24 meses, projeto tem como proposta a preparação e a inserção de jovens no mercado de trabalho e a garantia da conquista do primeiro emprego.

 

O futuro profissional de 15 jovens de São Sebastião do Oeste, no centro-oeste de Minas Gerais, começa a se tornar realidade com o início do Programa Jovem Aprendiz, projeto promovido pela Avivar Alimentos e administrado pelo Grupo de Educação, Ética e Cidadania (GEEC). Ao todo, serão dois anos de preparação para o mercado de trabalho e a garantia da conquista do primeiro emprego.

O Programa Jovem Aprendiz é direcionado para a preparação e inserção de jovens no mundo do trabalho, por meio de formação teórica e prática, que irá conectar o conhecimento adquirido no curso de aprendizagem com as experiências do ambiente de trabalho. O projeto é dedicado aos jovens com idade entre 14 e 24 anos que estejam cursando o ensino fundamental, médio ou que já tenham concluído a educação básica.

 

CAPACITAÇÃO

Durante a formação do Programa Jovem Aprendiz, os 15 jovens beneficiados pelo projeto participam de aulas ministradas pelos professores do GEEC, com conteúdo que vai de linguagens e tecnologias, passando por ética, cidadania, prevenção ao uso de drogas e introdução às profissões industriais. O curso acontece semanalmente na Escola Estadual Governador Magalhães Pinto, em São Sebastião do Oeste.

Já nos outros quatro dias da semana, os aprendizes são orientados por colaboradores da Avivar e aprendem na prática a vivência profissional nos setores administrativos da empresa, a fim de desenvolver as habilidades aprendidas durante o curso de capacitação teórica. O programa oferece carteira assinada, jornada de trabalho diária de quatro horas e salário mínimo proporcional, além do 13º salário, férias, vale transporte, FGTS e assistência previdenciária.

 

EXPERIÊNCIA

Moradora de São Sebastião do Oeste, a estudante do 1º ano do ensino médio da Escola Estadual Governador Magalhães Pinto, Bruna Faria, de 16 anos, é uma das 15 jovens aprovadas no Programa Jovem Aprendiz da Avivar. “O projeto é muito importante para o nosso futuro profissional, pois aprendemos na teoria e na prática como é o funcionamento de uma empresa real. O primeiro emprego nos capacita para o mercado de trabalho”, comenta Faria, aprendiz do setor comercial da Avivar.

Para a diretora administrativa da Avivar Alimentos, Sara Costa, o Programa Jovem Aprendiz atua diretamente na formação do perfil profissional dos jovens participantes, assim como os qualifica para o mercado organizacional. “Iniciamos na Avivar um processo de construção do futuro profissional de cada um dos 15 jovens contemplados pelo programa. A Avivar tem orgulho de participar de um projeto que ajuda a transformar vidas”, ressalta Costa.

FOTOPrograma Jovem Aprendiz Avivar conta com a participação de 15 estudantes da Escola Estadual Governador Magalhães Pinto, de São Sebastião do Oeste/MG

Contato

Ou entre em contato

Endereço

Povoado dos Teixeiras, s/nº | Zona Rural
São Sebastião do Oeste/MG
CEP: 35.567-000

Contato Matriz

(37) 3286-2000

Contato CD Contagem

(31) 3369-2500

Contato CD Uberlândia

(34) 3225-9777

SAC Avivar

(37) 3286-2045
sac@avivar.com.br (37) 3286-2045
Assunto:
Sexo:
Desenvolvimento de Sites em Lavras Criação de Sites em Belo Horizonte Agência Digital Belo Horizonte