Vice-presidente da Avivar participa do Global Agribusiness Forum 2016 ‹ Voltar

O vice-presidente da Avivar Alimentos, Antônio Carlos Vasconcelos Costa participou do maior evento do agronegócio do mundo, o Global Agribussiness Forum 2016 (GAF), que aconteceu nos dias 04 e 05 de julho, em São Paulo. O encontro internacional reuniu grandes nomes da agricultura mundial, para debater o tema “Agropecuária do Amanhã: fazer mais com menos, disseminando as bases do desenvolvimento sustentável”.

Durante os dois dias do agroevento, mais de 40 líderes e especialistas do agronegócio mundial se reuniram para discutir o futuro do segmento e buscar alternativas para os desafios do desenvolvimento socioeconômico e ambiental do planeta. A promoção comercial, os obstáculos do abastecimento alimentar no mundo, a produção sustentável e as projeções globais para a agricultura até 2050 foram os principais temas debatidos na GAF 2016.

Para o vice-presidente da Avivar, Antônio Carlos Costa a participação de um representante da marca no evento é uma oportunidade para relacionamento político e empresarial, além do intercâmbio de conhecimento sobre as tendências do agronegócio internacional. “A participação em um encontro dessa magnitude é uma ocasião favorável para debater a relevância do agronegócio e a importância das empresas do segmento diante desse mercado”, comenta Costa.

Atualmente o agronegócio nacional possui papel fundamental no desenvolvimento da economia brasileira, uma vez que corresponde a mais de 40% das exportações, 25% dos empregos gerados no país e por cerca de 20% do Produto Interno Bruto do Brasil. “Analisar a importância do agronegócio no crescimento do país é garantir um futuro seguro e sustentável para a cadeira agrícola do planeta”, ressalta Costa.

 

GLOBAL AGRIBUSINESS FORUM

O Global Agribussiness Forum (GAF) acontece a cada dois anos em São Paulo e é realizado pela Sociedade Rural Brasileira (SRB), Associação Brasileira de Produtores de Milho (Abramilho), Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ) e Datagro, empresa de consultoria agrícola. O agroevento ainda recebe apoio do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) e da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO).

Entre o elenco de líderes que participaram da GAF 2016, nomes como o do Chefe de Agricultura da United States Trade Representative, Darci Vetter; o representante da FAO no Brasil, Alan Bojanic e o ex-diretor geral de agricultura da Comissão Europeia, José Manuel Silva Rodríguez. Ainda participaram do encontro, o presidente da Nestlé Brasil, Juan Carlos Marroquín; o ex-presidente da United States Grains Council e Maizall, Julius Schaaf e o presidente da Embrapa, Maurício Antônio Lopes.

WhatsApp-Image-20160705(1)Vice-presidente da Avivar, Antônio Carlos Costa participou do Global Agribusiness Forum 2016, em São Paulo.

 

 

Contato

Ou entre em contato

Endereço

Povoado dos Teixeiras, s/nº | Zona Rural
São Sebastião do Oeste/MG
CEP: 35.567-000

Contato Matriz

(37) 3286-2000

Contato CD Contagem

(31) 3369-2500

Contato CD Uberlândia

(34) 3225-9777

SAC Avivar

(37) 3286-2045
sac@avivar.com.br (37) 3286-2045
Assunto:
Sexo:
Desenvolvimento de Sites em Lavras Criação de Sites em Belo Horizonte Agência Digital Belo Horizonte